Deputada Mayra Dias solicita pagamento de salários atrasados para servidores terceirizados da saúde

Mayra Dias quer garantir o pagamento dos salários atrasados aos trabalhadores terceirizados da FK Gestão Empresarial. Foto: Tadeu Rocha

Os funcionários terceirizados da empresa FK Gestão Empresarial, responsáveis pelos serviços de limpeza hospitalar nos hospitais do Estado do Amazonas, estão entrando no quinto mês sem receber seus salários. Na manhã desta quarta-feira, (24) realizaram manifestação em frente ao Pronto Socorro 28 de Agosto.

Diante dessa situação, a deputada estadual Mayra Dias (Avante) solicitou, por meio de ofício ao governador Wilson Lima e à Secretária de Estado da Saúde, Nayara Maksoud, providências urgentes para resolver a grave situação enfrentada pelos trabalhadores terceirizados.

Os trabalhadores alegam que estão sem receber seus salários há quatro meses. A empresa FK Gestão Empresarial atribui a responsabilidade pela falta de pagamento ao Governo do Estado, devido à ausência de repasses de verbas devidas.

“Os trabalhadores relataram que estão entrando no quinto mês sem receber os salários, contando apenas com o benefício do vale-transporte. Além dos atrasos salariais, enfrentam condições de trabalho alarmantemente precárias”, destaca.

Ela continua afirmando que os servidores relataram a falta de equipamentos básicos de segurança, como botas e fardamento, comprometendo sua saúde e segurança no ambiente hospitalar.  “Essa falta de condições adequadas de trabalho não só expõe os trabalhadores a riscos, mas também pode afetar negativamente a qualidade dos serviços prestados nas unidades de saúde”, alertou a deputada.

Mayra Dias pediu intervenção imediata para garantir o pagamento dos salários atrasados aos trabalhadores terceirizados da FK Gestão Empresarial. “É necessário implementar uma fiscalização rigorosa das condições de trabalho, assegurando que a empresa terceirizada cumpra todas as obrigações contratuais e forneça os equipamentos necessários para que os trabalhadores desempenhem suas funções com segurança”, concluiu.